Bahia manda barca de jogadores ao Santos em troca de Soteldo
O Santos está planejando a próxima temporada, o clube ainda não confirmou a volta para a Série A, mas o acesso está encaminhado. De olho no mercado, a diretoria do Peixe já está mapeando possíveis chegadas e também saídas, um dos atletas que pode retornar é o atacante Yeferson Soteldo, o jogador está emprestado ao Grêmio e o Tricolor Gaúcho não quer pagar o valor pedido pelo Santos.
Segundo o portal ‘Bara Bahêa’, o Bahia vê a negociação entre Santos e Grêmio como uma oportunidade para avançar por Soteldo. O Esquadrão estaria interessado em enviar jogadores ao Santos em troca por Soteldo, porém, a oferta não deve ser aceita pelo Alvinegro Praiano, já que o Grêmio também tentou enviar atletas, mas as conversas não avançaram.
O Santos emprestou Soteldo após comprá-lo do Tigres, do México, pagando R$ 19 milhões à época. Para vender o meia, a direção santista pede 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 28 milhões na cotação atual, o Grêmio entendeu que o valor é demasiado, mas o Peixe bate o pé pela venda, o jogador, por sua vez, deixa a decisão para o Grêmio, mas afirma que quer ficar:
“Eles (Grêmio) tem a decisão. Estou feliz aqui, minha família está feliz. Isso é o mais importante para mim. Se decidirem me comprar, vou ficar muito feliz, porque se a minha família está feliz, eu também estou”, disse o jogador.
Pode voltar?
Soteldo saiu pela porta dos fundos do Santos, o jogador era muito querido pela torcida, mas a queda para a Série B manchou a história do atleta na Vila Viva Sorte. Uma possível volta de Jorge Sampaoli poderia facilitar um retorno de Soteldo, já que foi o argentino que pediu a contratação do atacante em 2019, Sampaoli, porém, vem recebendo sondagens e pode acabar não fechando com o clube.